No passado dia 30 de Setembro o Porto teve o privilégio de receber os Secret Chiefs 3, pela primeira vez a actuar em território nacional e uma das bandas mais empolgantes no panorama musical actual.
A banda encarnou diversas formas ao longo dos anos, desde a sua criação na década de noventa, mas na qual permanece imutável Trey Spruance (membro dos extintos Mr. Bungle e Faith No More) e principal mentor da banda.
Uma sala demasiado pequena a do Plano B, muitos anos de inquieta espera e ei-los que chegam, tocam e tocam, magistralmente.
Masada Preview, The Great Ishraqi Sun, Renunciation, Zulkifar, temas evocativos de um estilo ímpar, mistura de surf rock, death metal, electrónica e, acima de tudo, música persa e afegã.
Progressões rítmicas, tema após tema, de deslumbramento musical, tocadas com a mestria dos mestres, nestes caso dos chefes, os Chefes Secretos, entidades que criaram o Universo e que o governam desde então.
É inevitável não nos surpreendermos com a complexidade das músicas e a forma absolutamente genial como são interpretadas ao vivo, mudanças rítmicas constantes, numa mescla de fragmentos musicais que se interligam perfeitamente e nos fazem crer que estamos perante uma das maiores bandas de sempre.
2.10.08
Secret Chiefs 3 LIVE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário