17.8.08

Os livros que ando a ler



Sons do Silêncio | Nuno Lobito

Como fotógrafo, viajou por muitos países. Numa viagem de trabalho a Madagáscar, adoece com malária e, durante os delírios provocados pela febre alta, antevê o seu futuro na Amazónia. Como se o destino o levasse, prepara tudo e parte para a Amazónia e encontra uma tribo que o acolhe.



Barbárie da Ignorância | George Steiner & Antoine Spire

Abordando a situação do homem de cultura frente à barbárie, George Steiner suscita uma interrogação fundamental: que sentido poderá emergir do campo de ruínas que a história do século XX deixou atrás de si?







O romance de Genji | Murasaki Shikibu

Marquerite Yourcenar não hesitou em dizer que «não se escreveu nada de melhor em nenhuma literatura». E opiniões semelhantes foram expressas por grandes escritores como Jorge Luis Borges, W. B. Yeats, Octávio Paz e Harold Bloom. O Nobel japonês Yasunari Kawabata afirmou mesmo: «O Romance do Genji é o cume da literatura japonesa. Até hoje ainda não apareceu nenhuma obra de ficção que se lhe compare».



A Rainha do Sul | Arturo Pérez-Reverte

É um romance obtido a partir do resultado de um exaustivo trabalho de investigação levado a cabo pelo autor, sobre a estruturação de uma economia paralela à escala mundial.




Não faziam mal a uma Mosca | Slavenka Drakulic
(capa do Rui)

Numa linguagem simples, mas precisa e muito humana, Slavenka Drakulic mostra-nos "como os homens banais podem ser criminosos de guerra".




Why I Write | George Orwell

From a very early age, perhaps the age of five or six, I knew that when I grew up I should be a writer. Between the ages of about seventeen and twenty-four I tried to abandon this idea, but I did so with the consciousness that I was outraging my true nature and that sooner or later I should have to settle down and write books.





Bhutan | Lonely Planet

A nossa próxima viagem.

Nenhum comentário: