27.7.09

Cette aveuglant absence de vie


As repercussões na imprensa local

voz da póvoa
(claramente esquerdista e com uma tomada de decisão nitidamente contra a tourada, não dando relevo praticamente nenhum ao que na arena se passou)

semanário
(quem tiver coragem que espreite o asco e a miséria presentes na fotogaleria e no miserável texto que a acompanha)
















Já não recordava a frieza e presença de espírito necessárias para que a calma se mantenha e as palavras não se soltem descontroladamente.
Éramos poucos, mas a mensagem foi ouvida, mas sobretudo lida. As seis mil pessoas que enchiam a infame praça deixavam de sorrir ao passar por nós, uma alfinetada na boa disposição da tarde de sol.


O momento mais duro, difícil de suportar, é o da saída dos espectadores, o desprezo mútuo que se sente no ar, aguentar passivamente o olhar nos rostos amorfos, ocos de qualquer sensibilidade.

Fomos galardoados com bastantes lugares comuns, cuspidos com brusquidão na nossa direcção, O toiro é cultura!, Vocês não têm sequer lugar onde cair mortos ou Vocês é que deviam estar na arena (este sim, verdadeira preciosidade antropológica, sobre a qual continuo ainda a reflectir a sua verdadeira dimensão).


Enojam-me as atrocidades cometidas contra todo o género de animais, enoja-me a estupidez imediata das pessoas e a falsa moralidade com que lidam com o próximo.

4 comentários:

siriguela disse...

Obrigada por terem estado lá.
Parabéns!

bárbara disse...

Estava composto! Infelizmente à última da hora não consegui ir.

Nem acredito que houve mesmo 6000 pessoas a pagar para ver essa tourada. Quanto a porem os manifestantes lá na arena, não duvides que era isso que eles queriam. Essas pessoas se pudessem ainda faziam o circo à moda da Roma imperial...

margarida ribeiro disse...

irrita-me a desculpa dos defensores de touradas aka tortura de animais indefesos, com a história da preservação das "nossas" tradições. se a humanidade não evoluísse continuávamos todos a praticar canibalismo. definitivamente há tradições que devem morrer.beijinhos nossos

ana disse...

pessoal, esta atrocidade vai-se repetir no segundo fim-de-semana de agosto. depois dou mais detalhes mas era importante estarmos muitos pois vêm os vips de merda todos assitir.