9.7.09

Marcha pela Igualdade


5 comentários:

bárbara disse...

Tu que és sempre bem informada talvez me consigas explicar? Porque é que a marcha do Pride no Porto é numa data distinta da do resto dos países/cidades?

ana disse...

Não faço ideia, Bárbara.

O que sei é que tive pena de não ter participado mas no fim do dia ainda assisti, com muita pena minha, a umas mariquices desnecessárias (do género de uns homens amaricadíssimos armados em "vedetas" e aos saltinhos a criticar todas as raparigas que passavam, me included).
Este país é mesmo um lugar de falhados.

(nunca mais irei ter a emoção da minha primeira Gay Pride em Reykjavík, na qual participaram quase meio milhão de pessoas, bem mais do que toda a população da Islândia, e durante a qual me vieram por diversas vezes as lágrimas aos olhos).

bárbara disse...

Raparigas não, "galinhas"! Lol!

Eu costumava ir sempre à de Lisboa, e adoro o arraial que é feito anualmente porque é muito animado e aberto a toda a população - uma vez que é gratuito e no meio da cidade.

Aqui no Porto há a marcha, até aí tudo bem, mas depois fazem uma festa no Sá da bandeira que para mim é tudo menos inclusiva. Só lá vai quem quer mesmo ir, o resto da população é alheia a este evento. Fico tão triste!

ana disse...

Eu também tenho pena.

Todos juntos seríamos muitos mais, a nossa voz seria bem mais ouvida mas para fazeres parte do grupo tens de ser igual.
Enfim, mudam-se os grupos, mantêm-se as discriminações.

bárbara disse...

Very wise you are...